VISITE:
Universo de Mulher

O Poder da Auto-Sugestão



"Você pode trazer em sua vida mais poder, mais riqueza, mais saúde, mais felicidade e mais alegria, aprendendo a contato e libertar o poder oculto de sua mente subconsciente"

Dr. Joseph Murphy DRS, PHD, DD,

(LLD Autor do livro O Poder de sua mente subconsciente)


Freud o fundador da psicanálise, afirma que inconsciente (subconsciuos) processos - o complexo de atividades mentais dentro de um indivíduo que prosseguir sem sua awarenes - podem afetar o comportamento de uma pessoa mesmo que ele não pode relatá-las.



Pode-se dizer que “a auto-sugestão é um poderoso método de mudanças. A história está repleta de casos de curas através da auto-sugestão. Em muitas cirurgias, o paciente praticou a auto-sugestão como sua única anestesia. Desde cirurgias pequenas até intervenções cirúrgicas complicadas.” “A auto-sugestão é realizada através de pensamentos repetitivos até que os mesmos se tornem parte integrante do sistema de crenças da pessoa. O praticante de auto-sugestão tipicamente manifesta os seus pensamentos em atos visualizando-os através do pensamento e da aceitação constante dos mesmos. Isto pode ser usado para o alívio da dor, hábitos, doenças, desenvolvimento pessoal. A realidade criada pelo indivíduo através da sua crença é imediatamente aceite e de alguma forma manifestada por todo o sistema celular do organismo.”

De leituras sobre o assunto posso sugerir estes livros:

“O Poder do Subconsciente” de Joseph Murphy
“Aprender a Ser” de Christiane Águas
“O Segredo” de Rhonda Byrne
“Pode Mudar a Sua vida” de Louise Hay
“Mude a sua vida em sete dias” de Paul McKenna


a ciência da meditação :

Auto-sugestão é um processo pelo qual um indivíduo treina a mente subconsciente para acreditar em algo, ou sistematicamente esquematiza a pessoa próprias associações mentais, geralmente para uma finalidade específica. Isto é conseguido através de métodos de auto-hipnose ou repetitivo, constante auto-afirmações, e pode ser visto como uma forma de auto-indução de lavagem cerebral. Sugestão é diferenciado de "lavagem cerebral" em que as sugestões dadas durante as sessões de origem com o indivíduo, ao invés de origem com as sugestões dos outros. A aceitação da auto-sugestão pode ser acelerado através da visualização mental do que o indivíduo gostaria de acreditar. Seu sucesso é geralmente correlacionada com a consistência de seu uso ea duração do tempo durante o qual é utilizado.